imposto de renda naf

Atendimento é realizado de forma remota e gratuita às pessoas de baixa renda e MEI

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está prestando orientações para pessoas de baixa renda e Microempreendedor Individual (MEI), por meio de atendimento remoto, para emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) e do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

Os atendimentos são realizados por estudantes do projeto, mediante agendamento, com a supervisão dos professores que atuam como orientadores.

Para a Professora Simone Leticia Raimundini Sanches, coordenadora do NAF, o projeto funciona como uma via de mão dupla. “Os alunos do Curso de Ciências Contábeis, que participam do projeto, contribuem para com a sociedade enquanto colocam em prática o que aprendem durante a atuação do projeto”.

A entrega da declaração do IRPF deve ser realizada até 30/04/2021 e da DASN até 31/05/2021. A não entrega destas declarações implicam em multa e irregularidade fiscal ao contribuinte.

A solicitação de agendamento ao atendimento do NAF-UEM deve ser feito por meio dos e-mails: mcpcortezia2@uem.br ou alpanosso@gmail.com, com um breve texto explicando o assunto de interesse.