SIAM

Coleção inclui mais de 450 títulos nas áreas do conhecimento em matemática, computação e ciência de dados

Até o dia 10 de Junho os discentes, docentes e pesquisadores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) terão acesso gratuito à base Society for Industrial and Applied Mathematics (Siam).

Os livros da plataforma Siam têm sido uma fonte líder de conhecimento para as comunidades de matemática aplicada e ciência da computação do mundo. O alinhamento do Siam com autores de títulos premiados e estelares que abordam tópicos oportunos e fundamentais tornaram os livros do Siam indispensáveis ​​para pesquisadores, professores e estudantes em todo o mundo.

A plataforma disponibiliza pesquisa em jornais e e-books, somando mais de 450 títulos na áreas da matemática, computação e ciência de dados.

Não é necessário cadastro para ter acesso à plataforma. Para isso, a comunidade pertencente à UEM deve configurar o proxy do navegador, conforme orientações abaixo:

Internet Explorer e Google Chrome:

1) Ferramentas - Opções da Internet - Conexão - Configuração da Lan

2) Clique em Utilizar um servidor proxy para a sua rede local.

3) Digite no campo endereço: proxy.uem.br e no campo porta: 8080

Mozilla Firefox:

1) Ferramentas - Avançado - Rede - Configurar conexão

2) Clique em Configuração manual de proxy.

3) Digite no campo HTTP: proxy.uem.br e no campo porta: 8080