CARTAZ SEGUNDA LIVE CINEUEM

A organização é do curso de Multimeios, em parceria com o projeto de ensino Ás de Paus

O Cine UEM, projeto de extensão do curso de graduação em Comunicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), recebe nesta terça-feira (30), às 19 horas, a cineasta Ana Carolina Martins e o jornalista Tony Marlon.

Na segunda live transmitida pelo Cine UEM, em 2021, o projeto discute o filme-documentário “Visionários da Quebrada”, que está disponível gratuitamente na plataforma Looke, e pode ser acessado neste link.

Convidados - Ana Carolina Martins é a diretora do filme. Ela é pesquisadora, cineasta e diretora executiva da A Visionária Lab, uma comunidade criativa para produção de conteúdo e conhecimento, que traz a diversidade como DNA. Formada em Marketing, com especialização em Inovação Social, estuda e pesquisa temas como cinema, afrocentricidade e descolonização midiática.

Tony Marlon, um dos protagonistas do filme, é formado em jornalismo pela Universidade Santo Amaro – Unisa. Dedica-se a estudar e desenvolver projetos que façam uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para impulsionar transformações em espaços, relações e discursos. Compõe a Rede Jornalistas das Periferias e é colunista do UOL.

Dando continuidade à parceria entre os cursos de Comunicação e Multimeios da UEM e da PUC-SP, a live também contará com a presença do professor Thiago Ramari, que é jornalista e professor do curso de Comunicação e Multimeios da UEM, e a professora na PUC-SP Marlyvan Alencar, mestre e doutora em Semiótica e Antropologia. A mediação será do professor Rodrigo Gontijo, coordenador do Cine UEM.

CARTAZ DO FILME CINUEM VISIONARIOS

Trailer e Sinopse – “Visionários da Quebrada” apresenta personagens de várias “quebradas” de São Paulo, que levam o espectador ao encontro de outros olhares sobre pessoas, filosofias, práticas e relações produzidas nas periferias da cidade. As histórias, contadas por seus próprios protagonistas, criam novos imaginários e narrativas sobre os saberes das periferias, relacionados à moda, à educação, à gastronomia, à dança, à comunicação, entre outros temas. E revelam a potência de pessoas extraordinárias que, na construção cotidiana, fortalecem valores que promovem mudanças em suas comunidades. Confira o trailer do filme.

O Cine UEM é uma iniciativa do curso de Multimeios, voltado para o estudo de cinema. O projeto é vinculado ao Departamento de Fundamentos da Educação (DFE), em parceria com o projeto de ensino Ás de Paus, do Laboratório de Comunicação e Multimeios da UEM. O encontro desta terça é aberto a toda comunidade e será realizado on-line, via YouTube, no canal do Cine UEM. Mais informações no perfil do instagram @CineUEM.

Texto produzido em colaboração com a estagiária da PEC, Milena Massako Ito, aluna do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.