mesa redonda tempos de pandemia

Proposta pela ACIM, mesa redonda conta com especialistas locais e nacionais, incluindo o secretário de Saúde do Paraná; o Ministro da Saúde; infectologista e representante do Instituto Butantan; e a diretora do Instituto Avanços em Medicina

Nesta quarta-feira (07), Dia Mundial da Saúde, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) realizará, com o apoio do Hospital Regional Universitário de Maringá (HUM), a mesa redonda com o tema ‘saúde em tempos de pandemia’. A transmissão será às 19h, via YouTube da ACIM e pelo canal do Fernando Beteti.

A mesa redonda terá a participação dos pesquisadores e especialistas nacionais como a Oncologista e Imunologista, diretora do Instituto Avanços em Medicina, Nise Yamaguchi; o infectologista e representante do Instituto Butantan, Marcelo Burattini; e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, os quais discutirão os tratamentos da Covid-19, vacinas, entre outros assuntos relacionados à pandemia.

O evento também terá a participação de especialistas locais como a superintendente do HUM, Elisabete Mitiko Kobayashi; o presidente da Sociedade Médica de Maringá, Lucas Savoia; o secretário de Saúde de Maringá, Marcelo Puzzi; o pneumologista, Reynaldo Linhares Brovini; o médico intensivista, Sanderland Tavares Gurgel; o radiologista, Érico Diniz. Além desses, participarão o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Wilson de Matos Silva Filho; o presidente da ACIM, Michel Felippe Soares; e o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Para a superintendente do HUM, a mesa redonda é importante para a discussão dos impactos da pandemia em todo o sistema de saúde. “O evento é relevante para discutir o enfoque do atendimento e tratamento da Covid-19, os impactos da vacina e o que se esperar para o pós-pandemia. Também é importante para debater as mudanças em que a saúde terá em relação ao que vimos acontecer mundialmente quanto ao enfrentamento da pandemia e procurar identificar os acertos e erros para nos prepararmos para os próximos anos”, conclui Elisabete Kobayashi.

Evento terá certificação pelo Projeto Diversitas da UEM. Interessados pela certificação deverá deixar na lista de presença o nome completo, CPF e e-mail. Os certificados serão encaminhados para o e-mail do participante.