RecepcaoEAD UEM 2021 site

Evento on-line ocorre de 3 a 6 de maio; inscrições são gratuitas para calouros de graduação e pós a distância

Os calouros de graduação e pós-graduação a distância tem até a próxima segunda-feira (3) para realizar suas inscrições gratuitas na 1ª Semana Acadêmica de Recepção aos Alunos da EaD – Turma 2021, promovida pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead-UEM) e pela Pró-Reitoria de Ensino (PEN-UEM). As vagas são limitadas, inscreva-se neste link.

O evento on-line será realizado na semana que vem, de 3 a 6 de maio, das 19h às 21h30 em cada dia, totalizando carga de 16 horas. De acordo com a organização, a atividade visa “recepcionar os alunos, apresentar a estrutura organizacional da universidade, instruir e auxiliar os alunos sobre a atuação em cursos da EaD e refletir sobre as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão durante a realização de um curso em EaD”.

3 de maio (segunda-feira)

“Boas-vindas da Diretora do Nead e da Pró-Reitora de Ensino”.

Ministrantes: Josimayre Novelli, diretora do Nead-UEM, e Alexandra de Oliveira Abdala Cousin, pró-reitora da PEN-UEM.

Aula inaugural: “Sou aluno EaD-UEM! Por onde começar?”.

Ministrante: Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra, coordenadora geral do Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

4 de maio (terça-feira)

Mesa-redonda: “Ensino, Pesquisa e Extensão na universidade: possibilidades e desafios aos alunos da EaD”.

Ministrantes: Josimayre Novelli, diretora do Nead-UEM, Josiane Medeiros de Mello e Flávio Rodrigues de Oliveira, membros da equipe multidisciplinar do Nead-UEM.

5 de maio (quarta-feira)

Palestra: “Estrutura organizacional da UEM/Nead”.

Ministrantes: Josimayre Novelli, diretora do Nead-UEM, Josiane Medeiros de Mello, membro da equipe multidisciplinar do Nead-UEM, Alessandro Santos da Rocha, chefe de gabinete da Reitoria da UEM, e Julio César Damasceno, reitor da UEM.

Palestra: “Papel dos tutores na EaD”.

Ministrantes: Annie Rose dos Santos, coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UEM, e Flávio Rodrigues de Oliveira, membro da equipe multidisciplinar do Nead-UEM.

6 de maio (quinta-feira)

Palestra: “Conheça seu curso de graduação/pós-graduação EaD”.

Ministrantes:

– Fabrízio Meller da Silva, coordenador da graduação a distância em Administração Pública.

– José Ricardo Penteado Falco, coordenador da graduação a distância em Ciências Biológicas, e Sandra Aparecida de Oliveira Collet, coordenadora de tutoria do mesmo curso.

– Luciano Gonsalves Costa, coordenador da graduação a distância em Física, e Renio dos Santos Mendes, coordenador de tutoria do mesmo curso.

– Nilda Aparecida Barbosa, coordenadora da graduação a distância em Letras, e Margarida da Silveira Corsi, coordenadora de tutoria do mesmo curso.

– Célio Juvenal Costa, coordenador da graduação a distância em Pedagogia, e Mário Luiz Neves de Azevedo, coordenador de tutoria do mesmo curso.

– Augusto Cesare de Campos Soares, coordenador da especialização a distância em Gestão Pública Municipal.

– Eliana Valéria Patussi, coordenadora da especialização a distância em Gestão em Saúde, e Marcelle Paiano, coordenadora-adjunta do mesmo curso.