dia de campo 30 04

Programas abordarão temas como gestão na apicultura, o Irriga Paraná e o uso de drones na agricultura

Nesta sexta-feira (30) e na segunda-feira (03) o Departamento de Agronomia (DAG), por meio do Projeto de Extensão Rural do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove três lives da série de Dias de Campo virtuais, por meio do YouTube.

A primeira, Gestão na Apicultura, acontece hoje (30), às 18h30, na página do evento e conta com os palestrantes: Pedro Santos, o qual abordará problemas na falta de gestão na Apicultura; Eduardo Goes ministrará a palestra "Transformando a Apicultura Brasileira mais eficiente e profissional"; e André Halak, debate o tema "Apicultura profissional portuguesa".

abelhas gestao

 

Já, a primeira palestra da segunda-feira tem início às 19h e abordará o Programa Irriga Paraná. Os participantes comentarão a importância da irrigação para a evolução da agropecuária no estado, que tem somente 1,6% da área agrícola irrigada, com enfoque na Mesorregião Noroeste que pode evoluir muito com os incentivos; a Legislação Ambiental para a irrigação no Paraná: Licenciamentos; outorga de uso de Recursos Hídricos e Barramentos; e apoio financeiro para a irrigação do Paraná.

Clique aqui para acessar a transmissão.

As inscrições podem ser feitas aqui.

dia de campo ext.rural

 

A segunda live desse mesmo dia inicia às 20h e tem como tema "Drones na Agricultura".

O evento contará com a participação especial do Engenheiro Agrônomo Leonardo Kami, no qual serão abordados o uso de drones para captação de imagens à campo, formas de utilização, legislação e investimento.

A transmissão será feita pelo YouTube.

A inscrição para este evento pode ser realizada aqui.

WhatsApp Image 2021 04 27 at 17.45.30

Os participantes dos eventos receberão certificados emitidos pela Diretoria de Extensão (DEX).