pessoa de alta visao escrevendo no bloco de notas 23 2148552177

São ofertadas 70 vagas a docentes que atuam em escolas públicas do Paraná

A Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove o curso de extensão "A práxis-pedagógica em Educação Física nas escolas públicas paranaenses: planejamento, execução e avaliação". O projeto faz parte das ações do Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias Municipais de Educação do Estado do Paraná.

Segundo o responsável pelo curso, Marcos Vinicius Francisco, docente do Departamento de Ciências do Movimento Humano (DMO), Campus Regional do Vale do Ivaí da UEM e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEM, serão ofertados 10 encontros de três horas cada, mais duas horas semanais para estudos dirigidos com literaturas científicas.

Ainda segundo Marcos Vinicius Francisco, inicialmente foram abertas 50 vagas, mas devido à grande procura, foi necessário a ampliação para 70.

O curso será ministrado quinzenalmente, às quartas-feiras, das 9h às 12h, tendo início no dia 26 de maio.

Inscrições podem ser efetivadas até 21 deste mês.

Haverá certificação de 50h, emitido pela Diretoria de Extensão (DEX).

Confira programação:

26/05 - Apresentação da Proposta e dos/as participantes, bem como suas maiores inquietações com a práxis-pedagógica em Educação Física: A produção do conhecimento em Educação Física.

16/06- Concepção e objeto da disciplina de Educação Física.

30/06- Objetivos a serem alcançados na disciplina de Educação Física.

14/07- Fundamentos da pedagogia histórico-crítica e da psicologia histórico-cultural e intersecções com a Educação Física escolar.

04/08 - O processo de planejamento em Educação Física.

18/08- Especificidades da práxis-pedagógica em Educação Física na Educação Infantil.

15/09- Especificidades da práxis-pedagógica em Educação Física na Educação Infantil.

06/10 - Especificidades da práxis-pedagógica em Educação Física no Ensino Fundamental.

27/10 - Possibilidades de intervenção em Educação Física no Ensino Fundamental – trocas de experiências entre os/as participantes.

10/11 - Avaliação em Educação Física e debate com os/as participantes das implicações do curso de extensão no trabalho educativo.