esporte e lazer

Obra discute as perspectivas de inovação na área da Educação Física

Em comemoração aos 21 anos do Grupo de Estudos do Lazer (GEL), o Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou o livro "Lazer e recreação: contribuições no tempo presente e perspectivas de inovação". A obra é organiziada pelo docente do DEF, Giuliano Pimentel, e por Cleber Mena Leão Júnior, estudante de Doutorado em Educação Física da UEM.

O livro, que foi lançado pela Editora Clube dos Recreadores, faz parte da programação do XI Seminário de Estudos do Lazer e reúne trabalhos a respeito de temas afeitos ao lazer, como recreação, turismo, atividades de aventura, entretenimento e Educação Física escolar. “A obra discute as perspectivas de inovação na área com textos voltados à dimensão do “fazer””, defende Pimentel.

Autoria de 35 pesquisadores de instituições de 13 estados brasileiros, o livro consiste em 15 capítulos divididos em 4 blocos: Práticas, Políticas e Produção do Conhecimento; Práticas Socioculturais de Lazer; Concepções sobre o Lazer; e Intervenções entre a Recreação e a Educação do Lazer.

Clique aqui para baixar a obra gratuitamente no formato e-book.