geflitero1 02

Interessados em participar devem entrar em contato pelas redes sociais do Grupos de Estudos Foucaultianos

O evento on-line GEF Literomusical – Um encontro de afetos em tempos de distanciamento e pandemia, organizado pelo Grupo de Estudos Foucaultianos (GEF) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para valorizar a arte e a cultura, será realizado na segunda-feira (24), a partir das 17h. De acordo com os organizadores, será “um encontro mais afetivo e humanizado, já que muitas vezes a imagem que se tem do universo da Pesquisa é de algo baseado na produtividade, em prazos e protocolos rígidos”.

A participação de ouvintes é gratuita, mas limitada, por ser pela Internet. Interessados devem entrar em contato com o GEF pelas redes sociais do Facebook ou Instagram. Haverá participação de convidados, lançamento de dois livros, além de apresentação musical, declamação de poesia e performances por parte de membros do GEF e de pesquisadores de outras instituições, “proporcionando uma troca, intercâmbio de saberes e um momento de leveza e esperança, já que temos vivido tempos obscuros”.

O GEF – O grupo é certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e liderado pelo docente Pedro Luis Navarro Barbosa, do Departamento de Língua Portuguesa (DLP) e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PLE) da UEM.

Convidados

“Das ondas do rádio às páginas dos livros: encontros com a poesia” – Antônio Fernandes Júnior (Universidade Federal de Goiás); e “Poetas paraibanas: tecelãs de cintilâncias e rotas de fuga” – Regina Baracuhy (Universidade Federal da Paraíba).

Obras

Lançamento de dois livros: a coletânea “A subjetivação do sujeito mulher, do sujeito negro, do sujeito indígena na sociedade contemporânea: sob lentes discursivas” (organização de Sílvia Mara de Melo, professora da Universidade Federal da Grande Dourados, Pedro Navarro e Elizete de Souza Bernardes, professora do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e o romance “Muito mais que um estágio” (Fabiana Floss, graduanda em Letras pela UEM).

Música e poesia

Apresentação de piano – Íngrid Lívero (mestranda do PLE); e “Primeiras Instâncias” – Victor Hugo dos Santos Gabriel (graduando em Letras pela UEM).

Performances

“Corpo violentado” – Victor Techera Silveira (graduando em Dança pela Universidade Federal de Pelotas); e “Convite à dança: Tango” – Eliane Tortola (egressa de Educação Física da UEM e professora da Universidade Federal do Paraná) e Celso Dias.