curso ao vestibular de musica

Curso será on-line e prazo foi estendido até o dia 6 de junho

O Departamento de Música e Artes Cênicas (DMC) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) prorrogou até o dia 6 de junho o prazo de inscrições para o curso preparatório ao Vestibular de Música. A taxa é de R$ 30,00 e o investimento é de 4 parcelas de R$ 70,00. Basta acessar o link.

O curso será oferecido de 15 de junho a 28 de outubro de 2021 de forma remota, direcionado às pessoas maiores de 16 anos. O objetivo é preparar interessados em realizar as provas de Conhecimentos Específicos do Vestibular para Música: Exames de Percepção Musical e de Conhecimentos Gerais de Música.

Até 2019, o curso foi oferecido na modalidade presencial e teve aprovação de 100% dos participantes inscritos para esta graduação no vestibular. Em 2020, ele foi ministrado on-line e também registrou a aprovação, no vestibular específico, de todos os alunos que haviam feito o curso.

O curso preparatório oferece elementos básicos de teoria musical, atividades de percepção e simulados do vestibular de música da UEM. Os responsáveis pela docência são os licenciandos em Educação Musical, Patrizia Kalaf Monteleone e Pedro Henrique Planas Merendi, e os professores Cássia Virgínia Coelho de Souza e Pablo Henrique Krominski.

Os professores farão atividades teóricas e práticas na plataforma Moodlep – UEM, com interação por videoconferência Google Meet, às terças, quartas e quintas-feiras, às 19 horas, e WhatsApp diariamente.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cvcsouza@uem.br ou telefones (44) 3011-4092 (DMC) e (44) 9 9944-0659, na coordenação do curso.