café na xicara1

Programa recebe especialistas nacionais e internacionais para discutir a produção de cafés especiais, do grão à xícara

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) por meio do Grupo de Estudos em Estruturas Coordenadas (GECor) e do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPA) inicia nesta quinta-feira (27), às 19h a série de lives "O que tem na sua xícara? Desmistificando a cadeia de cafés especiais no Paraná".

Para falar sobre "A evolução da cadeia de cafés especiais no Brasil: mudanças e impactos", tema deste primeiro encontro, Marcelo Galidioli, apresentador do programa, e Sandra Schiavi, coordenadora do projeto e docente do PPA, recebem os especialistas Silvio Leite, diretor da Agricoffee e Sweet Bahia Cafés, presidente do Centro do Comércio de Café da Bahia, e presidente da Honra do ABCD Café; e José Antônio Rezende, Q-Grader, sócio fundador da exportadora Capricórnio Coffees.

Estão previstas 10 lives quinzenais que abordarão toda a cadeia produtiva do café especial, da produção ao consumo. “Vamos receber convidados de outras regiões do Brasil e também convidados internacionais, que vão nos ajudar a discutir diversas temáticas, entre elas a produção rural e as necessidades de alterações técnico-produtivas, de gestão e de visão de mercado”, justifica Sandra Schiavi.

O programa será transmitido pelo Facebook da Rádio UEM e YouTube da TV UEM, com reprise na sexta-feira (28), às 13h, e na terça-feira (1/06), às 7h, pela Rádio UEM 109,6 FM.

Para receber a certificação pela Diretoria de Extensão (DEX), os interessados deverão inscrever-se aqui.

live café