Tamborindeguy 2021 UEM

Engenheira agrônoma Cecilia Tamborindeguy aborda como alunos de Agronomia da UEM poderão cursar pós nos EUA

Em evento on-line realizado ontem (27), a engenheira agrônoma uruguaia Cecilia Tamborindeguy, professora do Departamento de Entomologia da Universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, falou ao Departamento de Agronomia (DAG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) sobre como, no futuro, alunos da UEM poderão cursar pós-graduação nos EUA.

Tamborindeguy é doutora em Biotecnologia de Plantas e colabora com pesquisadores do DAG desde 2014. De acordo com William Mário de Carvalho Nunes, chefe do DAG, “como fruto desse evento haverá realização de eventos mensais abordando as pesquisas realizadas pelo laboratório da doutora Tamborindeguy em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Biotecnologia Aplicada (NBA) da UEM”, que é coordenado pelo professor Nunes.

Além do chefe do DAG, estiveram presentes o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, Luiz Fernando Cótica, o coordenador do Escritório de Cooperação Internacional (ECI) da UEM, Marcio Pascoal Cassandre, professores e alunos da UEM e estudantes da Universidade Texas A&M.

Em dezembro de 2019, a engenheira agrônoma esteve presencialmente nos câmpus da UEM de Maringá-PR e Umuarama-PR para participar do 1º Workshop Internacional dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia do Paraná e ministrar em inglês a disciplina Molecular tools for using insect-plant disease-vectors no Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PGA).