Profciam UEM

Prazo vai até 22 de junho; mestrado funciona em rede e neste ano será em Maringá

Estão abertas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) as inscrições para o processo seletivo turma 2021 do Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino de Ciências Ambientais (Profciamb).

As inscrições serão aceitas somente pela Internet. As que forem homologadas serão divulgadas em edital a ser publicado no site até o dia 24 de junho.

Poderão se inscrever à seleção do curso, que a partir deste ano será em Maringá, graduados em cursos de licenciatura; professores que tenham vínculo institucional nas redes pública e privada de ensino; profissionais que atuem em espaços não-formais (museus, jardins botânicos, centros de ciências); e/ou não-escolares, envolvidos com divulgação e comunicação das ciências.

O mestrado tem recebido alunos de áreas muito distintas, como pedagogia, letras, ciências, biologia, física, química, matemática, português, história, geografia, sociologia, moda, administração, agronomia, enfermagem, informática, artes, moda, educação física, entre outras.

São todos com o olhar voltado ao ensino e às ciências ambientais e, segundo o coordenador do Profciamb, professor Henrique Ortêncio Filho, o mestrado tem produzido execelentes dissertações e produtos educacionais. Outras informações podem ser obtidas no site. O edital com as normas do processo seletivo é o de nº 015/2021 – Profciamb.