Capa

Obra tem parceria de docente da Universidade de São Paulo; lançamento será em 25 de junho

Intitulado “Principais correntes da Sociologia da Educação”, o livro foi escrito pelo professor Walter Praxedes, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com o professor Nelson Piletti, da Universidade de São Paulo (USP). Ele foi orientador de mestrado e doutorado de Praxedes. Esse é o décimo livro publicado pelo professor da UEM e o quinto em parceria com seu ex-orientador.

A obra é uma reedição de um trabalho primeiramente  publicado em 2010. De acordo com Praxedes, nos últimos dez anos ele e Piletti continuaram desenvolvendo pesquisas na área, o que permitiu esta nova publicação.

O objetivo do livro é apresentar as principais correntes sociológicas acerca da educação, abordando diversos autores, clássicos e contemporâneos, de modo a representar um panorama geral do assunto. Praxedes assinala que busca evitar uma “superespecialização”, ou seja, uma abordagem que valorize somente a obra de um determinado autor e não oferece outras perspectivas para interpretar a realidade.

O livro será publicado pela Editora Contexto. Para saber mais sobre o livro clique aqui.