Umuarama valendo

As doses serão aplicadas à tarde; em Ivaiporã, ainda não foi comunicado o calendário de hoje

A Prefeitura de Umuarama passa a vacinar nesta quarta-feira (23), a partir das 13h30, os trabalhadores da educação superior com idade mínima de 18 anos. Ou seja, serão vacinados contra a Covid-19, a partir de hoje, naquele município, onde está o câmpus regional da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os servidores desse grupo na faixa etária de 18 a 59 anos.

Ontem, tanto Umuarama como a Ivaiporã vacinaram os trabalhadores acima de 25 anos do segmento. Até o encerramento deste texto, a Prefeitura de Ivaiporã, onde funciona o Câmpus Regional do Vale do Ivaí (CRV) da UEM, não havia informado sobre a redução da idade mínima para esta quarta-feira.

Em Umuarama, a vacina será aplicada na UBS Jardim Cruzeiro, das 13h30 às 16 horas (enquanto houver disponibilidade de doses). É necessário levar documentos pessoais, cartão SUS, comprovação de endereço e de vínculo empregatício.

No mesmo local e horários estão sendo imunizados também trabalhadores do ensino básico (creches e pré-escolas), ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O comprovante de vínculo empregatício pode ser solicitado à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Ação Comunitária (PRH) da UEM por e-mail: sec-rca@uem.br. Basta fazer o pedido uma única vez e aguardar o atendimento.

No câmpus sede, em Maringá, a primeira dose da anti-Covid nos servidores acima de 18 anos ocorreu na segunda-feira. No Câmpus do Arenito, em Cidade Gaúcha, foi aplicada ontem para a mesma faixa etária.