Cafe na Reitoria 2021 06 25

Especialistas acreditam que, se regulamentado, profissional terá melhor formação para atuar de maneira efetiva

O programa Café na Reitoria, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (25), às 9h, tem como tema o Programa Multidisciplinar de Estudo, Pesquisa e Defesa da Criança e do Adolescente (PCA) e a Regulamentação da profissão do Educador Social.

O PCA é um programa pertencente à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), que trabalha com frequência a questão da garantia de direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens em diversos âmbitos. Sua coordenadora, que também participará do programa como entrevistada, é a Paula Marçal Natali, Docente do Departamento de Ciências do Movimento Humano da UEM, no Câmpus de Ivaiporã.

“Em geral, no Brasil temos o educador social que trabalha com crianças com direitos violados no âmbito da educação. Alguns professores ligados ao PCA e outros pesquisadores ligados à área de educação social defendem a regulamentação do profissional de educação social a nível superior por acreditar que este, com uma melhor formação, teria mais condições para atuar de maneira mais efetiva na área da educação”, explica Paula Natali.

Acompanhe o programa pela rádio UEM FM 106, 9, pelo canal da UEM TV no YouTube e pelo Facebook da rádio.