Posse COU e CAD

Eles terão mandato por dois anos a partir desta sexta-feira, dia 9

Em cerimônia remota ocorrida na manhã desta sexta-feira, o reitor e o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio César Damasceno e Ricardo Dias Silva, respectivamente, empossaram os novos representantes dos servidores agentes universitários no Conselho Universitário (COU) e no Conselho de Administração (CAD), todos eleitos pela comunidade da UEM em 22 de junho.

O chefe de Gabinete da Reitoria, professor Alessandro Santos da Rocha, parabenizou os novos conselheiros, afirmando que eles irão auxiliar no crescimento da instituição a partir das demandas que surgirem.

Para o vice-reitor, a participação dos novos conselheiros tem  uma colaboração fundamental para a a UEM. Ricardo Silva lembrou que a universidade passa por um processo de grande transformação, ao lado das crises pelas quais o país atravessa. Isso faz com que a UEM tenha que tomar decisões a todo instante, de acordo com ele.

O reitor parabenizou os que deixam o mandato, frisando também que as mudanças em curso, agravadas pela pandemia da Covid-19, têm exigido um esforço extra de todos. Segundo Damasceno, o exercício coletivo de tomada de decisões é mais complexo, porém imprescindível. Aos que estão assumindo a função, desejou motivação para que mantenham o papel do trabalho em coletividade. Conforme o reitor, a atuação dos conselheiros ajuda a construir a macropolítica da instituição.

Posse conselheiros

Tomaram posse no COU, como representantes da Reitoria, Helena Maria Ramos dos Santos (titular) e Jose Maria de Oliveira Marques (suplente). Representando os Órgãos Suplementares, foram empossados Edson Reis da Silva (titular) e Isabel Barros da Rosa (suplente); e Maria Auxiliadora Correa Landgraf (titular) e Glaucia Pagotto Carneiro (suplente).

Como representantes do Hospital Universitário Regional de Maringá foram empossados Rivelino Costa da Silva (titular) e Marilda Pereira (suplente), Rita Cristina Cardoso Cestari (titular) e Izabel da Silva (suplente) e Claudia Aparecida Barbosa (titular) e Sonia Mara Rita da Conceição da Silva (suplente).

Representando as Unidades (centros e departamentos) tomaram posse Sidinei Silvério da Silva (titular) e Marcio Alencar Rocha (suplente); e Eloisa Hundsdorfer (titular) e Arivaldo de Jesus Vicente (suplente).

No CAD, foram empossados Luís Cláudio da Silva (titular) e Irene de Freitas Mendonça (suplente). Os servidores nomeados exercerão mandatos pelo prazo de dois anos a partir de hoje, 9.