entrega RFB julho site

O conjunto de itens é destinado ao Hospital Universitário e ao Mudi

A pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual de Maringá (PEC/UEM), Débora de Mello Gonçales Sant’Ana, representou a instituição durante a entrega de insumos e equipamentos doados pela Receita Federal do Brasil (RFB), que ocorreu no Depósito da Receita, em Maringá, na manhã da última terça-feira (27). O material dará suporte a ações de comunicação do Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi/UEM) e ao Hospital Universitário de Maringá (HUM).

O Ato de Destinação de Mercadorias da Receita Federal do Brasil - Delegacia de Maringá se deu pelas ações da Educação Fiscal e do Controle Social dos Gastos Públicos, realizadas pela instituição. Essas iniciativas são promovidas pelo Projeto Dramatizando a Cidadania Fiscal no Contexto Nacional e Internacional.

As atividades extensionistas da educação contam com a estrutura de um estúdio de produção de conteúdos que são veiculados através de lives, seminários, músicas e encenações teatrais. O Projeto tem sede no Mudi e coordenação do professor Marcílio Hubner de Miranda Neto.

Segundo a professora Débora Sant’Ana, a Receita é uma parceira importante da UEM há mais de duas décadas. Esses equipamentos chegam em um momento importante, “visto que vão ajudar na assistência à saúde, no HUM, e são essenciais para mediarem ações de comunicação entre a universidade e a comunidade, em tempos tão difíceis, de pandemia”.

detalhe debora doacao rfb julho

Doação – Neste lote, foram doados para o HUM: uma TV 50 Polegadas, 960 mantas e 210 colchas de tecido. A Educação Fiscal do Mudi recebeu: caixas acústicas; amplificador; estabilizador, um drone; três tablet; SSD 240; SSD 480; memória de 8 GB; memória flash de 32 e 128 GB; um teclado para computador; um flash eletrônico.

Estiveram presentes no momento do repasse dos equipamentos, além da pró-reitora Débora Sant’Ana; o chefe de Gabinete da Reitoria da UEM, Alessandro Rocha; a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Adriana Aparecida Pinto; o assessor de Relações Institucionais do HUM, Elfray Miranda; o chefe do Depósito da RFB, Dernirval Andrella; o agente universitário Reinaldo Soriani; e o assessor técnico do Mudi, Robson Leite.