aulamagna unati 2021

Evento marca o início das atividades do segundo semestre de 2021

“Dante, Ulisses e a viagem da inteligência humana”. Esse é o tema da Aula Magna da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A atividade ocorre nesta segunda-feira (9), às 10 horas.

O convidado é o professor do Departamento de Física da UEM, Luiz Roberto Evangelista. Segundo ele, a palestra tem como objetivo analisar a "Divina Comédia", o maior dos poemas, do italiano Dante Alighieri (1265-1321). “Trata-se de uma viagem, talvez a mais famosa viagem da literatura de todos os tempos: uma viagem ao outro mundo. Mas não somente uma viagem através do espaço físico, mas também uma viagem através do espaço espiritual. É a viagem de uma alma cristã em busca da salvação”, anuncia Evangelista.

“Haverá certificado de duas horas para os participantes. O público-alvo são pessoas com 60 anos ou mais, porém, está aberta a todos os interessados. O evento marca o início das atividades da Unati, no segundo semestre”, explicou a coordenadora pedagógica Sonia Trannin de Mello. Ela será mediadora da palestra ao lado da coordenadora geral da Unati, Terezinha Oliveira.

A aula ocorre de forma remota. A transmissão, ao vivo, será feita pelo YouTube da Unati.