natureza cópia

Por meio da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica, UEM oferece formação a educadores e gestores municipais

O Grupo Multidisciplinar de Assessoria às Secretarias de Educação dos Municípios do Estado do Paraná, por meio da Coordenadoria de Apoio à Educação Básica (CAE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promoveu o curso de extensão do Eixo de Ciências: “O ensino de ciências da natureza no ensino fundamental: formação para educadores e gestores municipais”. O curso foi ministrado no período de 3 a 6 de agosto.

Segundo Fabiana Carvalho, coordenadora do eixo, o objetivo da formação foi problematizar os aspectos epistemológicos, teórico-práticos e a contextualização sociocultural do ensino de ciências, pensando em discussões cotidianas e significativas para as escolas.

O curso contou com discussões e intermediações sobre corpo, nutrição, educação ambiental, experimentação e investigação em ciências, além da apresentação da evolução histórica dessa área de conhecimento nas diretrizes curriculares e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).