psicol

Série é produzida pelo Departamento de Psicologia e aborda a saúde mental em seus diversos aspectos

O programa "E a saúde mental, como vai?", projeto de extensão do Departamento de Psicologia (DPI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) desta quinta-feira (12), às 13h, recebe a psicóloga Ana Magnólia Mendes para falar do tema “Trabalho e saúde mental”. Programa, que conta com reprise aos sábados, às 8h, tem parceria com a rádio UEM FM 106,9.

Ana Magnólia Mendes é psicóloga e professora do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações da Universidade de Brasília (UnB). Coordenadora do Núcleo Trabalho, Psicanálise e Crítica Social na UnB e líder do Grupo de Pesquisa no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A psicóloga também é coordenadora do projeto "Espaço Aberto ao Trabalhador: Clínica Psicanalítica do Trabalho" realizado com trabalhadores em sofrimento e adoecimento pelo trabalho.

Ana Magnólia é membra associada permanente no Centro de Pesquisa sobre o Trabalho e o Desenvolvimento na equipe de Psicossociologia do Trabalho e Formação do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, em Paris na França; membro do Grupo de Pesquisa Trabalho, Constituição e Cidadania da Faculdade de Direito da UnB; e também é fundadora da La Pause: Escola de Psicanálise e Trabalho.

Os ouvintes poderão participar com perguntas e sugestões por e-mail: easaudementalcomovai@uem.br e WhatsApp: (44) 99722-7115. Respostas às perguntas serão enviadas pelo canal de comunicação utilizado pelo ouvinte.