LIVE PEN 01 10

Atendimentos com preceptorias em disciplinas que possuem maior índice de reprovação são objetivos do programa

O ciclo de lives da Pró-Reitoria de Ensino (PEN) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), desta sexta-feira (1°) irá abordar o Programa de Integração Estudantil (Prointe): ações de acompanhamento aos estudante.

O Prointe existe desde 2015, com atendimentos para acadêmicos e comunidade interna oferecendo subsídios em disciplinas das áreas de matemática, física, estatística, língua portuguesa, língua inglesa, língua francesa, português para estrangeiros, entre outras opções. O objetivo é que a pessoa possa tirar dúvidas e aprender mais, evitando, dessa forma, a evasão e a repetência no ensino superior.

O apresentador Marcelo Henrique Galdiolli recebe  Jani Alves da Silva Moreira, coordenadora geral do Prointe, Patrícia Hernandes Baptistelli, coordenadora da área de Matemática, Jurandir Hillmann Rohling, coordenador da área de Física, e Ana Clara Martins Ferreira, bolsista preceptora.

A live será transmitida no canal do YouTube da PEN, a partir das 16h. Acesse aqui a conversa desta semana. Nesta temporada, também há reprodução pela rádio UEM FM na frequência 106,9 e pela Internet.