Banner Evento

Imagens do Brasil é tema, e evento conta com palestras, oficinas, mostra e apresentação de trabalhos

O Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência e a Matemática (PCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Groosa (UEPG), promovem a partir da próxima segunda-feira (4) o 9° Workshop Paranaense de Arte-Ciência e 7° Encontro Internacional de Arte-Ciência. Evento será realizado até sexta (8), de forma remota, e tem como tema "Imagens do Brasil", em comemoração ao bicentenário de nascimento do fotógrafo, de nacionalidade francesa, Jean-Victor Frond. 

Frond (1821-1881) buscou documentar as terras brasileiras, publicando o livro "Brésil Pittoresque" (Brasil pitoresco), com texto de Charles Ribeyrolles. A obra foi o primeiro livro de fotografias realizado na América Latina, possuindo registros fotográficos da escravidão, da vida rural e de paisagens do Rio de Janeiro.

“Esta comemoração servirá de inspiração para a reflexão de imagens do Brasil atual, buscando relacionar arte e ciência” explica Marcos Cesar Danhoni Neves, um dos organizadores do evento.

O Workshop contará com palestras, mesas-redondas, oficinas, mostra de vídeos e fotografias, bem como comunicações de trabalhos científicos.
As inscrições para ouvintes e para participantes de oficinas vão até segunda-feira (04).

As inscrições serão realizadas por meio da página do evento, onde também podem ser encontradas outras informações, como a programação geral e das oficinas. 

 

geral