EAEX 2021 CARTAZZ site site

Audiovisuais devem ser enviados à organização do evento por meio de formulário on-line

A organização do 4º Encontro Anual de Extensão Universitária 2021 (Eaex), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), avisa que está terminando o prazo de envio dos vídeos dos trabalhos aceitos para serem apresentados no evento. A programação ocorre nos dias 11 e 12 de novembro com o tema "Ciência, Internacionalização e Fronteiras na Sociedade Contemporânea".

O Eaex será remoto com momentos de palestras em que os participantes vão se reunir em uma única sala virtual e, outros, em que os trabalhos serão apresentados em sessões temáticas, em diferentes salas virtuais, como acontece nos encontros presenciais.

Nas sessões temáticas, cada participante terá até 10 minutos para expor seu trabalho, porém, diante do risco de instabilidades nas redes de internet, as apresentações devem ser gravadas em vídeo e enviadas previamente à organização.

O prazo é 3 de novembro. Os audiovisuais devem ser elaborados e colocados em um canal do YouTube e o link enviado para a comissão organizadora por este formulário do Google. Durante o evento, os apresentadores deverão estar presentes nas salas para responder às perguntas e participar de eventuais debates.

"Seja criativo para apresentar seu trabalho. Você poderá ser premiado por isso! Não esqueça de gravar um vídeo com seu celular na posição horizontal. Você ainda pode utilizar uma apresentação em Power Point e gravar sua imagem e a tela do computador usando o software Loom. Este vídeo ensina a utilizar a ferramenta Loom. Saiba que a inclusão do  resumo expandido nos anais do evento será feita apenas mediante o envio do vídeo. Ficamos à disposição para esclarecimentos", explica o diretor de Extensão da UEM, Breno Oliveira, que deixou o e-mail dele à disposição: breno@dfi.uem.br.

O Encontro Anual de Iniciação Científica (Eaic), o Eaic Júnior, para estudantes do Ensino Médio, e o Encontro Anual de Ensino de Graduação (Eaeg) ocorrem também nos dias 11 e 12 de novembro. A plataforma criada especialmente para as inscrições e que contém todas as informações sobre o Encontro pode ser acessada neste endereço.