MG 0884

Durante a cerimônia, que foi transmitida ao vivo, houve a homenagem para alguns servidores pelo trabalho prestado

Para comemorar o Dia do Servidor Público, a equipe de recursos humanos juntamente com a diretoria do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) realizaram um evento, ontem (28) às 19h no auditório do hospital. Estiveram presentes os diretores do HUM, o vice-reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ricardo Dias, e alguns servidores homenageados.

Na abertura da celebração, que foi transmitida ao vivo pelo canal da TV UEM no YouTube, houve uma apresentação musical com alunos do curso de música da UEM, logo após aconteceu uma cerimônia ecumênica e em seguida a composição da mesa de honra. Após o pronunciamento das autoridades foi iniciada a homenagem por tempo de serviço aos servidores.

Uma das homenageadas foi a técnica administrativa, Marilda Tissei Jacomini, que foi a primeira servidora contratada do hospital há 32 anos. “Eu fiquei bem feliz por terem lembrado de mim. É uma vida toda trabalhando aqui. No começo foi uma grande novidade trabalhar dentro de um hospital, mas aos poucos fui me adaptando e hoje em dia sou muito grata por fazer parte dessa equipe maravilhosa”, destaca.

Os outros homenageados foram Esmeraldo Ribeiro, médico da pediatria, servidor há 30 anos. Sueli Bravin, técnica em enfermagem da divisão de internamento, servidora do HUM há 20 anos. E Sandra Aparecida Sabino, auxiliar operacional da divisão de laboratório de análises clínicas, que trabalha no hospital há 10 anos.

Além deles, houve a entrega de menção honrosa para Lázaro Sérgio de Souza e Ademir Rosa, pelo trabalho realizado no dia 24 deste mês, no enfrentamento aos severos danos ocorridos no HUM, provocados pelas fortes chuvas na cidade. Na ocasião, o hospital estava funcionando por gerador de energia e após 11 horas a força elétrica foi restabelecida por esses dois servidores.

Aproximando-se do final do evento, a enfermeira Marli Aparecida Balan, que trabalha no HUM há 24 anos, subiu ao palco para representar todos os servidores. Em seu discurso ela falou sobre sua felicidade em trabalhar no serviço público e contou sua trajetória ao longo destes anos no hospital. Também se emocionou ao relembrar os desafios passados por toda equipe no início da pandemia de Covid-19.

No encerramento do evento foi apresentado um vídeo com imagens dos servidores de diversos setores do HUM, além de mais uma apresentação musical. Todos os funcionários do hospital, cerca de 1.400, irão receber certificados de agradecimento.