o conceito de medicina cuidados com animais e pessoas medico veterinario e cao na clinica veterinaria 155003 7646

São ofertadas sete vagas para diversas áreas de atuação. Inscrições iniciam amanhã (10) e seguem até 10/12

O Departamento de Medicina Veterinária (DMV) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) abre nesta quinta-feira (10) o período de inscrições para o processo de Seleção Pública ao preenchimento de sete vagas do Programa de Residência Médico-Veterinária, que será oferecido no ano de 2022. A Residência é destinada a profissionais graduados em Medicina Veterinária e a acadêmicos do último ano de graduação. Inscrições até 10 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 300.

São ofertadas uma vaga para cada área profissional: Clínica Cirúrgica de Pequenos Animais; Clínica Médica de Pequenos Animais; Clínica e Cirurgia de Grandes Animais; Patologia Clínica; Diagnóstico por Imagem; Anestesiologia Veterinária; e Reprodução Animal. Todas as vagas são contempladas com bolsa e terão duração de dois anos.

De acordo com o Edital, a seleção para o Programa de Residência será realizada em três etapas: a primeira etapa é constituída de uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todas as áreas profissionais. A segunda é constituída de uma prova teórico-prática de caráter eliminatório e classificatório. E a terceira etapa consiste na análise de currículo.

O período para solicitação de isenção de taxa de inscrição é de 10 a 17 de novembro. Até o dia 26 de novembro será publicado no site do DMV o edital com o resultado da análise da solicitação de isenção de taxa de inscrição.

A inscrição deverá ser feita aqui

Além deste procedimento, o candidato deverá acessar e preencher o “Formulário Complementar de Inscrição”, disponível aqui.

Para este processo o candidato deverá anexar os seguintes documentos, em arquivo único, no formato PDF: ficha de Inscrição devidamente preenchida, com foto 3x4 colada e assinada pelo candidato; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, quando não houver isenção da taxa de inscrição; fotocópia do Diploma de Graduação em Medicina Veterinária ou original da Declaração de Instituição de Ensino Superior de que o candidato está cursando o último ano do respectivo curso de graduação devidamente reconhecidos pelo MEC; Fotocópia da Cédula de Identidade ou de outro documento oficial com foto; e Histórico Escolar do curso de graduação.

O Edital de Homologação das inscrições será publicado até no dia 19 de dezembro, na Secretaria do Departamento de Medicina Veterinária e no endereço eletrônico www.dmv.uem.br.