Credenciamento de professor mestrado em engenharia de produção

Há apenas uma vaga e o prazo de inscrição termina na sexta-feira (19); concorrem apenas docentes da UEM

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu hoje (17) inscrições visando selecionar candidatos interessados ao credenciamento de uma vaga de professor permanente no curso de mestrado oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PGP).

O perfil da pessoa a ser contratada tem que estar alocado na linha de pesquisa “Otimização e Simulação de Sistemas”. As inscrições serão aceitas até sexta-feira (19), por meio do envio dos documentos necessários ao e-mail sec-pgp@uem.br.

A homologação das inscrições será publicada em edital afixado no mural do PGP, Bloco 19, câmpus sede, em 22 de novembro, após às 15h. O resultado final vai ser divulgado no dia 24 de novembro, no site e em edital também afixado em mural do Programa. 

O candidato ao cargo precisa ter título de doutorado em Estatística ou em áreas afins, além de, entre outros requisitos, possuir produção científica ligada à área de concentração do PGP, e ser professor efetivo da UEM com carga horária de 40 horas semanais.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UEM tem área de concentração em Gerência da Produção e linhas de pesquisa em Apoio à Tomada de Decisão em Operações e Otimização e Simulação de Sistemas. É constituído de atividades integradas de ensino, pesquisa e extensão, sistematicamente organizadas, que têm por objetivo conduzir à obtenção do título acadêmico de mestre.

O PGP busca a formação de recursos humanos que apoiem e desenvolvam atividades relacionadas com o ensino superior e técnico, à pesquisa e à inovação tecnológica; produzam, com habilidades e competências sólidas, o conhecimento científico e tecnológico; e contribuam com a difusão dos métodos e técnicas da Engenharia de Produção. 

Outras informações no Bloco 19 (sala 10), site, e-mail sec-pgp@uem.br, ou telefone (44) 3011-4196. O edital com todas as normas sobre o processo seletivo é o de número 014/2021-PGP, disponível no site do Programa.