HM Summit

Evento faz parte da série de conferências das Sete Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas (UAS7)

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) participa nesta quarta-feira (17), às 13h, do evento  - "O papel das universidades empreendedoras nos ecossistemas de inovação" com relato de experiência e das práticas propostas para apoiar e consolidar as startups que surgem por meio da Universidade. Inscreva-se aqui.

A conferência, que será realizada no formato on-line e de forma gratuita, tem como finalidade inspirar e encorajar um diálogo aberto e orientado para a prática sobre o papel, tarefas, desafios e perspectivas das universidades nos ecossistemas de inovação regionais, nacionais e internacionais. 

Nela será apresentada as ideias e contribuições das Sete Universidades Alemãs de Ciências Aplicadas (UAS7), bem como de suas universidades parceiras internacionais e incubadoras, como é o caso da UEM que terá o relato apresentado pelos professores Marcelo Farid, Maurício Reinert do Nascimento e Edwin Cardoza

O evento proporcionará um fórum aberto para discussão.

 

Principais temas:

Educação para o empreendedorismo - formatos e abordagens de boas práticas;

Apoio inicial - exemplos de boas práticas no apoio inicial em Universidades de Ciências Aplicadas;

Co-criação - cooperação entre empresas estabelecidas, start-ups e universidades;

Rede e internacionalização - papel das universidades nos ecossistemas de inovação;

Pesquisa em empreendedorismo - pesquisa em empreendedorismo orientada para a prática nas Universidades de Ciências Aplicadas.