PGM abre inscrições

São 10 vagas para cada curso e prazo de inscrição, online, termina dia 30 (terça-feira)

Estão abertas até 30 de novembro as inscrições para a seleção de candidaturas aos cursos de mestrado e de doutorado (Edital 002/2021-PGM) do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para ingresso em 2022.

São 10 vagas para o mestrado e de 10 para o doutorado. As inscrições devem ser efetuadas no Sistema de Inscrições on-line disponível no site do PGM. A pessoa interessada deve ter graduação em cursos de Engenharia Agronômica, Zootecnia ou Ciências Biológicas. Profissionais de áreas afins podem solicitar sua inscrição em caráter condicional, sendo analisada, caso a caso, pelo Conselho Acadêmico. Os cursos têm a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado.

Ao acessar o Sistema de Inscrições On-line, o candidato encontrará as instruções e a relação de documentos necessários para a inscrição, além de outras informações. Recomenda-se o contato via e-mail com o possível orientador antes de fazer a inscrição.

A seleção será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos históricos escolares e dos currículos lattes, conforme critérios estabelecidos para o processo seletivo. O início das aulas está previsto para o mês de março de 2022.

O PGM é o único a oferecer curso dessa especialidade na Região Sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação (2004-2006), vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com Conceito 5.

O quadro de professores do PGM é composto por 12 docentes permanentes, todos portadores de título de doutor, conferido por instituições de excelência tanto nacionais quanto estrangeiras, contratados em Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (Tide). Os docentes atuam nas linhas de pesquisa em Genética Vegetal, Genética Quantitativa e Melhoramento Vegetal, Genética Molecular e de Microorganismos e Genética Animal. 

A competência do corpo docente do PGM, altamente qualificado, é demonstrada pelo elevado percentual de seus membros (81,8%) que são bolsistas de Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), destacando-se seis bolsistas Produtividade CNPq Nível 1.

Outras informações poderão ser obtidas no site, e-mail: sec-pgm@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-8984.

 

PGM logo