mobilizacaogrupo

Reunião de 10 de dezembro, no Sinteemar, será para debater impactos à universidade caso PL seja aprovado

A assembleia conjunta dos Sindicatos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deliberou pela criação de um grupo de mobilização contra o projeto de lei de autoria do governo estadual que prevê a Lei Geral das Universidades (LGU) e que tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O grupo se reunirá hoje (10), às 14h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar).

O grupo deve discutir a proposta, os seus aspectos políticos e os impactos previstos para a universidade. A intenção é qualificar o debate e sustentar um posicionamento claro da comunidade, por isso estão convidados docentes, servidores técnicos e estudantes para compor o grupo. Ontem (9), a comunidade acadêmica da UEM esteve reunida para tratar do assunto.