Bloco FEI 7582

Atividades serão desenvolvidas na Fazenda Experimental (foto); inscrições são por e-mail de 31/01 a 03/02

O Complexo de Centrais de Apoio à Pesquisa (Comcap), ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abre nesta segunda-feira (31) as inscrições para a seleção de um bolsista graduado em Agronomia, Zootecnia ou Química. As inscrições estarão abertas até quinta-feira (3 de fevereiro).

É preciso que o interessado leia o edital na íntegra, preencha o formulário de inscrição e o envie dentro do prazo, junto aos demais documentos solicitados, para o e-mail cpe-comcap@uem.br . De acordo com o edital de seleção, divulgado pela PPG, a bolsa é de R$ 2 mil e com vigência de 11 meses a partir de março.

A bolsa será disponibilizada por meio do Programa Institucional Bolsa-Técnico da UEM, financiado pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná. Ainda segundo o edital, o bolsista ficará encarregado de operar os equipamentos multiusuário dos laboratórios da Central de Agropecuária e Agronegócio (CAA) do Comcap instalados na Fazenda Experimental de Iguatemi (FEI).

Conforme destaca o diretor de Pesquisa da UEM, Ivair Aparecido dos Santos, para concorrer o candidato graduado em Agronomia, Zootecnia ou Química não pode ter vínculo empregatício nem acumular bolsa. Também é preciso ter disponibilidade de 40 horas semanais, de manhã e à tarde, para realizar os trabalhos.

Resultado final – O edital do resultado final do processo seletivo do bolsista será divulgado até 14 de fevereiro no site da PPG e no Mural do Comcap, localizado no térreo do Bloco B-08 do câmpus sede da UEM.