vertical ieee

Inscrições vão até segunda-feira (7)

O ramo estudantil IEEE - Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está selecionando graduandos para fazerem parte do grupo. De acordo com a presidente do Ramo, Milena de Alencar Masquietto, o processo de seleção acontece em duas etapas.

A primeira etapa será uma dinâmica, de forma presencial, tomando todos os cuidados de biossegurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento. “Dependendo da quantidade de inscritos, a dinâmica acontecerá em grupos e salas separadas”, conta a presidente, “assim evitaremos aglomerações".

A segunda etapa vai reunir apenas os que forem selecionados na primeira fase. Serão feitas entrevistas individuais.

De acordo com Milena Masquietto, o IEEE possui quatro áreas de atuação: Robótica e Automação; Potência e Energia; Computação; e Engenharia Biomédica. O grupo realiza projetos específicos em cada uma.

“Na área de Robótica e Automação já fizemos uma casa inteligente; na de Engenharia Biomédica, um oxímetro de dedo; na de Potência e Energia, fizemos um gerador eólico; e na área da Computação, estamos estudando o desenvolvimento de jogos. Esses são só alguns exemplos de projetos bem legais que estamos fazendo, porque trabalhamos em muitos outros”, comenta Milena.

As inscrições do processo de seleção estão abertas até o dia 7, segunda-feira, com a possibilidade de ser prorrogada. A primeira etapa da seleção acontecerá no dia 19 de fevereiro, das 13h às 17h. O link de inscrição está disponível na biografia do instagram do IEEE.

Texto redigido em colaboração com a estagiária PEC, Thamiris Saito, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.