2022 02 09 Entregas Marmitas RU 3728

Concessão de refeições, por meio de marmitas, marca reabertura escalonada do Restaurante Universitário

Esta quarta-feira (9) marca a primeira etapa da reabertura escalonada do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Neste momento, ocorre o início do fornecimento do auxílio-alimentação, por meio da distribuição gratuita de marmitas, que começaria em 3 de março, mas foi antecipada, de modo a ajudar os universitários o quanto antes.

As refeições podem ser feitas no RU de Maringá ou no Refeitório do Câmpus Regional de Cianorte (CRC), ou ainda levadas para casa. Os contemplados são estudantes de graduação e pós-graduação com renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio, e que tiveram suas inscrições deferidas ontem (8) pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH).

A haitiana Dieunie Brizius, 27, aluna do 1º ano de Administração, fez a questão de ser a primeira da fila no almoço de hoje (9). “Estou sozinha no Brasil, então a refeição gratuita me ajuda bastante!”. Mais do que ajudar, Telma Maranho, diretora de Assuntos Comunitários (DCT) da UEM, destaca que “as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade têm o direito a ter alimentação e a universidade precisa garanti-lo”.

2022 02 09 Entregas Marmitas RU 3708

1ª da fila, haitiana Dieunie Brizius está satisfeita com benefício

2022 02 09 Entregas Marmitas RU 3739

Casal de namorados; ela de Agronomia, ele de Engenharia Mecânica

A concessão de auxílio-alimentação integra a Política Institucional de Apoio e Permanência dos Estudantes na UEM e é uma forma de oferecer a eles condições para o atendimento de suas necessidades de alimentação básica, de modo a contribuir para a permanência na universidade e conclusão dos cursos que estejam fazendo, sejam de graduação ou pós. O professor Ricardo Dias Silva, vice-reitor, fez questão de ir ao RU acompanhar o andamento da retomada.

Segunda chamada – Quem teve a inscrição indeferida para receber o auxílio-alimentação por falta de documentação tem até domingo (13) para enviar os documentos faltantes para o e-mail sec-dct@uem.br com o assunto “RECURSO - INSCRIÇÃO AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO”.

No dia 15 será publicado, no site da DCT, um edital com a listagem das inscrições deferidas e indeferidas. No dia seguinte, 16 de fevereiro, passa a ter validade o benefício para as pessoas aprovadas em segunda chamada.

Almoço e jantar

O estudante contemplado com o auxílio-alimentação opta se quer prato com carne ou vegetariano. De acordo com Caroline Mara Genovez da Rocha, assessora da DCT e coordenadora do RU, o aluno precisa diariamente informar se irá consumir ou não a refeição (almoço, jantar ou ambos), de modo a evitar desperdício de alimento, bem como gasto evitável com fornecedores.

Maringá – Para pegar a marmita, o beneficiário precisa ir ao RU (bloco P-01) e retirar o ticket do auxílio-alimentação. É obrigatório apresentar a carteira de estudante emitida pela Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) ou um documento pessoal com foto. O caixa fica aberto das 11h às 13h e das 18h às 19h30; o almoço é servido das 11h30 às 13h e o jantar das 18h às 19h30, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Cianorte – Para pegar a marmita, o beneficiário precisa ir ao Refeitório (bloco 01) e apresentar um documento pessoal com foto. O almoço é servido das 11h30 às 12h30 e o jantar das 18h15 às 19h15, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados.

Demais câmpus – Há licitações em andamento. Nas primeiras não houve empresas selecionadas, por falta de documentação.

2022 02 09 Entregas Marmitas RU 3712

Telma Maranho, diretora da DCT, reforça que recurso está em andamento para quem teve inscrição indeferida por falta de documentação

ricardo ru

Vice-reitor, Ricardo Dias Silva (de branco), visita equipe do RU