WhatsApp Image 2022 02 15 at 08.16.16

Processo será em três fases e oferece 10 vagas; inscrições são para alunos de todas as graduações da UEM

O time de robótica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), UEMBOTZ, está com período aberto de inscrições para o processo seletivo. Ele segue até o dia 28 de fevereiro, neste site, e podem se inscrever alunos de todos os cursos de graduação.

São ofertadas 10 vagas ao projeto, para as áreas de estruturas, eletrônica, locomoção e acionamento, programação, marketing e secretaria/financeiro.

Os alunos que passarem na primeira fase seguirão para a segunda, que consiste nas entrevistas e dinâmica, que estão programadas para ocorrerem na primeira semana de março.

O UEMBOTZ existe há um ano e meio e atualmente conta com oito membros. “Além de desenvolver o projeto de um robô de combate e um seguidor de linha com a finalidade de representar a UEM nas competições brasileiras de robótica, o UEMBOTZ possui o projeto de realizar ensino de robótica e reciclagem para crianças e adolescentes”, explica João Pedro Urbano Alberton, vice-presidente do time .

Além disso, o UEMBOTZ conta com uma gama de atuação extremamente abrangente em projetos na área da robótica.

WhatsApp Image 2022 02 14 at 14.37.23

Beetleweight é um protótipo de robô de combate desenvolvido pelo UEMBOTZ