CEA foto

Serviço, gratuito, é oferecido à comunidade interna da UEM; vagas estão abertas

O Centro de Escrita Acadêmica (CEA), um projeto desenvolvido em parceria entre o Departamento de Letras Modernas (DLM), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) e o Escritório de Cooperação Internacional (ECI), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), lançou edital com vagas para os serviços de revisão e tradução.

As inscrições, em andamento, serão recebidas somente até o dia 7 de março. O resultado da seleção será publicado no dia 14 de março na página e também por email.

Para participar, a pessoa interessada precisa submeter os artigos de acordo com os critérios estabelecidos no Edital 001/2022. Podem ser beneficiados estudantes, docentes e agentes universitários. O Centro se compromete a entregar até o dia 30 de abril as traduções e revisões finalizadas dos textos que forem submetidos, atendendo os critérios elencados na seção 4 do edital mencionado acima. Enquanto isso, as assessorias podem ser agendadas sempre que o autor do texto acadêmico achar necessário e sem dependência do edital, por meio do e-mail do CEA: centroescrita@uem.br. 

Financiado pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o projeto visa contribuir para a publicação de pesquisas científicas da universidade, oferecendo serviços gratuitos de assessoria de escrita acadêmica, revisão (de língua inglesa ou portuguesa) e tradução (para língua inglesa) de artigos científicos para a comunidade interna. 

O Centro de Escrita Acadêmica tem a coordenação do professor Estogildo Gledson Batista, do DLM. A dica é ficar de olho nas redes sociais do CEA para não perder nenhum prazo e novidade. Instagram: @cea_uem; Facebook: Centro de Escrita Acadêmica da UEM. A página oficial do CEA pode ser vista aqui. Dúvidas podem ser sanadas pelo email centroescrita@uem.br.