Chamada oferece bolsas

Inscrições começam hoje (4) e terminam dia 11 de março; bolsas são de R$ 2 mil e R$ 400,00, respectivamente

O Programa de Apoio às Agências para o Desenvolvimento Regional Sustentável e Inovação - Apoio ao Empreendedorismo - “Subprograma Paraná Empreende Mais”, lançou a Chamada Pública 15/2021 para a seleção de bolsistas para Capacitação e Consultorias a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores. O prazo começou hoje (4) e se estende até 11 de março.

O processo seletivo do projeto coordenado pelo professor Marcelo Farid, do Departamento de Economia (DCO) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), visa o preenchimento de até quatro vagas a profissionais graduados, recém- formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou outra área desde que apresente experiência comprovada no Currículo Lattes em projetos de ensino, pesquisa ou extensão em atividades empreendedoras ou inovação tecnológica.

Os profissionais selecionados receberão bolsas de pesquisa no valor mensal de R$ 2.000, a serem pagas enquanto o pesquisador bolsista efetivamente estiver atuando no projeto em pauta, que pode ter duração de até 12 meses.

Visa, ainda, à escolha de até quatro vagas de bolsistas de iniciação científica, destinadas a estudantes regularmente matriculados, preferencialmente em cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas.

Aos selecionados serão concedidas bolsas no valor mensal de R$ 400, que serão pagas enquanto o bolsista efetivamente estiver atuando no projeto em pauta, que também pode ter duração de até um ano.

A candidatura será formalizada somente por envio de currículos para o e-mail: PEM.INOVACAO@.gmail.com, com cópia para mfpereira@uem.br, com o título do e-mail “Processo de seleção CHAMADA PÚBLICA 15/2021.

Outras informações sobre a seleção por meio do Edital, publicado no site do Centro de Ciencias Sociais Aplicadas da UEM e do DCO.