globe 5153524 340

São 14 vagas remanescentes distribuídas nas duas linhas de pesquisa oferecidas pelo programa de pós-graduação

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Maringá (PGE/UEM) está com as inscrições abertas até 29 de março. Serão disponibilizadas 14 vagas remanescentes nos cursos de mestrado (11 vagas) e doutorado (3 vagas), para ingresso em 2022.

Podem participar do processo seletivo os portadores do diploma de curso de graduação ou candidatos que irão concluir o curso superior até meados de abril. Neste último caso, é necessário apresentar declaração de provável formando emitida pela instituição de ensino.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, contendo duas etapas, a primeira com o cadastro do candidato no Sistema Geral de Inscrições (SGIPOS). Para cadastrar-se no curso de mestrado clique aqui e para o curso de doutorado clique aqui, preencha todos os campos, gere o boleto e efetue o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200. Cumprida esta etapa será necessário o preenchimento do Formulário de Inscrição, via Google Forms, com os anexos dos documentos exigidos, em formato PDF. Os formulários estão disponíveis nos seguintes links: curso de mestrado e curso de doutorado.

Para outras informações acesse o edital de abertura das inscrições ou o site do programa, cuja a área de concentração é a Análise Regional e Ambiental e as linhas de pesquisa são sobre Análise Ambiental, e Produção do Espaço e Dinâmicas Territoriais.