REUNIAO CERAPU

Participantes discutiram novas iniciativas e participação da Universidade na Expoingá

O Centro de Referência de Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP), uma parceria entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a prefeitura do município, se reuniu, nesta quarta-feira (27), com a diretora de Agricultura e Pecuária de Maringá, a engenheira agrônoma Sami Messias, e com o gerente das hortas comunitárias, Thiago Ciceri. O anfitrião foi o coordenador do Centro, o professor Ednaldo Michellon.

Durante a reunião, foram discutidas diversas iniciativas em desenvolvimento que visam aprimorar a agricultura familiar, com foco especial na agricultura urbana e na agroecologia. “A ideia é beneficiar a comunidade local. O CerAUP/UEM é parceiro no projeto Hortas Comunitárias, por exemplo, desde 2008. Hoje, dá apoio a 39 hortas”, destaca Michellon.

A reunião também contou com a presença da atual pró-reitora de Extensão e Cultura da UEM, Débora de Mello Gonçales Sant´Ana. A professora apresentou a programação que a Universidade vai realizar na Expoingá, evento que ocorrerá entre os dias 5 a 15 de maio.

Além do Pavilhão Geral da UEM, o professor anunciou que o projeto vai colaborar com a estação de Agroecologia e com o AgroMuseu, dois espaços da Expoingá. “Todos os 18 bolsistas do Paraná Mais Orgânicos e do CerAUP, que estavam presentes à reunião, vão apoiar as atividades da UEM na Feira”, conclui Michellon.