2018 09 04 Fachada da Reitoria com Ipe MG 8406A

Definidos prazos para pedidos de transferências interna e externa, além de ingresso em nova habilitação e reingresso

A partir de hoje (16) até sexta-feira (20), alunos das graduações presenciais da Universidade Estadual de Maringá (UEM), com matrículas regulares ou trancadas, podem solicitar gratuitamente à Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) o procedimento de transferência interna caso desejem mudar de curso (exceto para ingresso em Medicina e outros 17 cursos), turno ou até mesmo de câmpus.

Conforme o edital publicado, a solicitação deve ser feita totalmente on-line neste link. A DAA relembra que o primeiro semestre acadêmico de 2022 começará no dia 18 de julho.

A transferência interna é uma das formas possíveis de ingresso especial na graduação e é permitida que seja feita uma única vez por estudantes da UEM. O resultado das solicitações deferidas e indeferidas de transferência interna de universitários das graduações presenciais para o ano letivo de 2022 será publicado no dia 4 de julho no site da DAA.

Também hoje estão sendo publicados editais relativos a outras possibilidades de entrada na graduação da UEM sem ser pelo vestibular nem mediante o Processo de Avaliação Seriada (PAS). É o caso da transferência externa. Também nesta segunda-feira (16), com prazo até 20 de maio, a DAA publica editais sobre procedimentos para este tipo de ingresso (quem ainda não estuda na UEM, mas é aluno de graduação em instituição pública, privada ou estrangeira), portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso), e reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso).

O resultado será conhecido no dia 4 de julho, com exceção das solicitações para reingresso, cujos resultados se tornarão públicos, por edital, no dia 11 de julho.