BANNER SEMINARIO EDUCACAO INFANTIL OK

Educação Física Infantil e Didática da Educação Infantil são os temas dos encontros que ocorrem em agosto

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) é uma das instituições brasileiras a participar do evento III Seminário de Educação Física Infantil (Sefei) e I Jornada Internacional de Didática da Educação Infantil (Jidei). O evento, que acontece no dia 25 de agosto de forma remota, tem como objetivo criar um espaço para reflexão, discussão e construção de conhecimentos interdisciplinares sobre a Educação Física no contexto da Educação Infantil, promovendo um espaço de aprendizagem e trocas de experiências.

A UEM vai ser representada pela professora Solange Franci Raimundo Yaegashi, do Departamento de Teoria e Prática da Educação (DTP), e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPE/UEM).

O evento também conta com a participação do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar sobre Saúde, Educação e Educação Física (Gipeef), da Universidade Federal do Vale do São Francisco; Universidade Federal da Bahia (UFBA); Núcleo de Aprendizagens com as Infâncias e seus Fazeres (NAIF); Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ); Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE); Programa de Pós-graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR) e Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação (GEPE), da Unespar, e da Universidade da Coruña, Universidade de Valência e Universidade Europeia de Madrid todas da Espanha.

As inscrições para submissão de comunicação já estão abertas e seguem até o dia 3 de agosto, por meio do seguinte link: https://www.even3.com.br/jidei/. Para mais informações, acesse o site do evento, disponível abaixo ou entre em contato pelo e-mail: jidei.cientifica@gmail.com

Texto redigido em colcaboração com o estagiário da PEC, Daniel Paitad, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.