Biologia celular02

Inscrições são por meio da internet e ambos os eventos serão realizados no mês de agosto, no câmpus da UEM

Foram prorrogadas até 21 de julho as inscrições para o 1º Congresso Internacional de Biologia Celular e Molecular (CIBCM) e o 10º Curso de Inverno do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (CIPBC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), previstos para 21 a 24 de agosto.

A inscrição deve ser feita por meio de formulário de inscrição. Neste formulário, a pessoa poderá efetuar a inscrição no evento, em um dos minicursos oferecidos (1ª, 2ª e 3ª opção) e enviar o(s) resumo(s). É permitido a inscrição de até três resumos por participante inscrito. Poderão se inscrever nos minicursos estudantes de graduação e recém-formados que pretendam se ingressar na pós-graduação.

A inscrição será efetivada somente se a comissão verificar que foi anexado o comprovante de pagamento na ficha de inscrição. O resultado informando se os trabalhos foram aceitos serão divulgados neste site. Será enviado e-mail ao participante inscrito, no qual o trabalho precise de readequações. Procure fazer a inscrição e a submissão de resumo com antecedência para evitar o congestionamento no servidor.

Para gerar o boleto a pessoa deverá acessar o link e informar o código 5876. Os valores da taxa de inscrição para estudantes de graduação são de R$ 20; estudantes de pós-graduação, R$ 50; e para professores e pesquisadores, R$ 100.

Outras informações sobre o processo de inscrições podem ser obtidos no site, e-mail: comissao.pbc35@gmail.com ou telefone (44) 3011- 4908.

Os eventos

A 10ª edição do Curso de Inverno trará como tema “Ciência e inovação tecnológica na pandemia”. As palestras serão relacionadas ao SARS-CoV-2 e à Covid-19. O 1º Congresso Internacional de Biologia Celular e Molecular ocorrerá em comemoração aos 35 anos do início das atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PBC). A palestra inaugural será proferida em 21 de agosto, às 14h, e a de encerramento será no dia 24 de agosto às 18h.

O evento prevê ainda três mesas-redondas cujos moderadores são professores de destaque do Programa e debatedores brasileiros e estrangeiros. O Congresso sempre foi dedicado aos alunos do último ano de graduação e aos recém graduados que pretendam ingressar na pós-graduação. Os inscritos participam de um dos minicursos oferecidos nos laboratórios afetos ao PBC. Este ano o evento irá contar com a participação de estudantes de pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, que poderão apresentar os resultados de suas pesquisas oralmente e na forma de pôster eletrônico.

Os locais do curso e do Congresso serão o auditório do Bloco B-33 e anfiteatro do Núcleo de Pesquisa em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), Bloco G-90, ambos no câmpus sede. A programação completa por ser vista aqui.