seana do agricultor

Programa é responsável por uma das diversas atividades que tiveram início na segunda (25) e vão até domingo (31)

Sábado, dia 30, o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CerAUP/UEM), em parceria à SETRAB (Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá), realizará o 12º Encontro de Agricultoras e Agricultores das Hortas Comunitárias de Maringá.

A programação faz parte da Semana do Agricultor, organizada pela prefeitura de Maringá e pelo IDR-Paraná. As atividades começaram na última segunda-feira (25). Estão previstos diversos eventos que se estendem até o dia 31.

Sob responsabilidade do professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ednaldo Michellon, e da diretora de Agricultura e Agropecuária da Setrab, Sami Messias, o evento ocorre no Parque de Exposições de Maringá e vai contar com palestras ministradas por engenheiros agrônomos e acadêmicos da UEM e da prefeitura de Maringá. Os temas serão: irrigação, pragas, doenças e adubação.

Para saber mais sobre a Semana do Agricultor, acesse esse link.

Texto redigido em colaboração com o estagiário do CerAUP, João Vitor Valdomiro, aluno do curso de Comunicação e Multimeios da UEM.