GDUCC UEM PEM

Atividades serão desenvolvidas até o mês de novembro, na Penitenciária Estadual e Casa de Custódia de Maringá

O projeto de extensão Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade (GDUCC), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), coordenado pelo professor Alexandre Ribas de Paulo, promoverá encontros com a população carcerária de Maringá. O objetivo do projeto é promover um vínculo com a população carcerária, não melhorando as condições do cárcere, mas diminuindo os efeitos da privação de liberdade.

As atividades do projeto serão divididas em duas etapas. Primeiramente, serão realizados encontros teóricos, abertos à toda a comunidade, nos quais serão explicadas as normas do projeto e debatidos textos que darão fundamento às atividades práticas. A segunda etapa serão as visitas a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM) e Casa de Custódia de Maringá (CCM).

Os encontros teóricos ocorrerão no anfiteatro do Bloco D-34, do câmpus da UEM, das 14h às 16h, nos dias 9, 16 e 23 de agosto. As visitas à PEM e CCM estão previstas para começar no dia 30 de agosto, indo até o dia 1 de novembro, em um total de 10 encontros.

A inscrição será realizada no encontro do dia 9 de agosto. Qualquer pessoa pode participar, desde que atenda aos requisitos estipulados pelo projeto.