UEM noticias

Evento integra 2ª Semana Acadêmica de Recepção dos Alunos da EAD da Universidade Estadual de Maringá

A palestra "Metaversos na educação OnLife: Possibilidades e Desafios" faz parte da 2ª Semana Acadêmica de Recepção dos Alunos da Educação a Distância e será aberta para as comunidades interna e externa, gratuitamente. A palestra será realizada no canal do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) no YouTube na segunda-feira (22), às 19h30. Todos podem participar, basta se inscrever neste link.

A ministrante será a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, Eliane Schlemmer. Ela é doutora em informática na educação e pesquisa novas tecnologias no ensino.

O metaverso é um conceito que mescla realidade aumentada e ambientes virtuais. Esse tema tem sido muito explorado nos últimos meses, principalmente em como esses espaços podem influenciar a vida real em diversos aspectos. A professora Eliane irá abordar quais as possibilidades dessa nova realidade na Educação.

WhatsApp Image 2022 08 19 at 09.49.48