36818

Com palestras relacionadas ao Sars-CoV-2 e à covid-19, evento marca 35 anos da pós em Ciências Biológicas da UEM

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Maringá (PBC-UEM) realiza, entre os dias 21 e 24 deste mês, o 1º Congresso Internacional de Biologia Celular e Molecular, tendo como tema “Ciência e inovação tecnológica na pandemia”, com palestras relacionadas ao Sars-CoV-2 e à covid-19.

A palestra inaugural do evento será no domingo, dia 21, às 14h, no auditório do Bloco B-33. Sob o tema “O impacto da Covid-19 nas ciências biomédicas, vice-versa e versa-vice", a conferência será ministrada pelo professor Eduardo Colombari, da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual Paulista, em Araraquara.

O congresso marca as comemorações dos 35 anos de atividade do PBC, que foi o primeiro Programa Stricto sensu da UEM, com o curso de mestrado iniciado em 1987 e o de doutorado em 1999.

Junto com o congresso, será realizado a décima edição do curso de inverno do PBC que, assim como nas edições anteriores, é dedicado aos alunos do último ano de graduação e recém-graduados que pretendam ingressar na pós. Nesta edição comemorativa, os organizadores abriram o curso também para participação de estudantes de pós-graduação, brasileiros e estrangeiros, que poderão apresentar os resultados de suas pesquisas oralmente e na forma de pôster eletrônico.

A solenidade de encerramento dos eventos está marcada para o dia 24 de agosto, com início às 15h30, no anfiteatro do Nupélia, no Bloco G90, do câmpus sede. Ao final da programação haverá entrega de certificados e brindes aos três melhores trabalhos das áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular e Bioquímica, tanto da apresentação oral quanto na forma de pôster.

Para consultar a programação dos eventos clique neste link ou na página do PBC: www.pbc.uem.br/cipbc.