MEDIAÇÕES TECNOLOGICAS

Evento também refletirá sobre a produção artístico-pedagógica no Grupo de Estudos IMACEN, da universidade

O professor Rodrigo Gontijo, do curso de Comunicação e Multimeios da Universidade Estadual de Maringá (UEM), vai palestrar, na segunda-feira (29), às 20h , no ciclo de debates organizado pelo Grupo de Estudos Imagens em Movimento, Cena e Educação (Imacen).

Trata-se de uma ação de extensão desenvolvida pelo projeto de pesquisa Núcleo de Estudos e Criação Cênico-Visual (NEC), sob a coordenação do professor André Rosa, do curso de Artes Cênicas - Licenciatura em Teatro da UEM.

O Ciclo de Debates I – 2022 vai reunir pessoas convidadas para provocar questionamentos acerca das potencialidades e problematizações das mediações tecnológicas na produção artística, pedagógica da cena e das imagens em movimento.

Gontijo também é artista e curador, com mestrado e doutorado em Multimeios pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). É membro da Asociación Argentina de Estudios sobre Cine y Audiovisual (AsAECA) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (Socine). Desenvolve projetos de cinema ao vivo (pré-cinema e pós-cinema), danças para telas, performances audiovisuais, instalações e filme-ensaio. Suas produções foram apresentadas no Brasil, Argentina, Canadá, Marrocos e Espanha.

A participação no evento, que será on line, pode ser solicitada na sala do Google Meet a partir de 10 minutos de antecedência.