2019 03 26 Escola de Musica UEM MG 4186 1

Curso é oferecido pela Escola de Música da UEM; as opções de instrumento são piano, viola, violino e violoncelo

Uma notícia importante para quem já toca um instrumento e quer aperfeiçoar a técnica. A Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (EMU/UEM) realiza uma seletiva para a formação da turma de 2023 do curso técnico. As opções de instrumento são piano, viola, violino e violoncelo.

Os interessados poderão inscrever-se a partir de 19 deste mês pelo site, clicando aqui. Nos próximos dias será disponibilizado, na página da escola, o edital com todas as informações referentes ao processo seletivo. O prazo de inscrição encerra-se no dia 7 de outubro, às 17h.

O Curso Técnico de Instrumento Musical da EMU é profissionalizante e desenvolvido com o acompanhamento do Núcleo Regional de Educação de Maringá. Ele é destinado aos alunos que ainda cursam ou concluíram o ensino médio. Outro requisito é o conhecimento prévio do instrumento escolhido. O curso está estruturado em módulos, totalizando 16 meses de duração.