secomp site

Evento é gratuito e traz a proposta de integrar a indústria de tecnologia com a comunidade universitária

Estão abertas, até o dia 7 de outubro, as inscrições, gratuitas, para a sexta edição da Semana da Computação 6ª Secomp. Para se inscrever basta entrar no site, clicando aqui, e preencher o formulário próprio. O evento contará com palestras, mesa-redonda, feira de oportunidades e workshops. Além de campeonatos de Jogos.

Secomp é um evento anual da Universidade Estadual de Maringá (UEM), organizado pelo Departamento de Informática (DIN), com o foco em levar tecnologia, informação e oportunidades aos seus participantes e integrar a indústria de tecnologia regional com o mundo universitário. O evento, este ano, volta ao formato presencial e será realizada no auditório do Bloco B-33 entre os dias 3 e 7 de outubro, das 13h 30 às 18h15 e das 19 h às 21h15.

As palestras terão como tema: Engenharia de Software, USER Experience (UX), Computação em Nuvem, Data Science, Inteligência Artificial e Robótica e Jogos. Além da mesa-redonda que debaterá as trajetórias profissionais dos convidados. Por fim, haverá a Feira de Oportunidades, com várias empresas de Maringá e região.

A participação nos workshops será aberta em breve. Segundo os organizadores a temática será a utilização das tecnologias na prática.

Dentro da Semana da Computação também ocorrerá o final do Campeonato de Jogos, que será transmitido pelo canal Twitch oficial da SECOMP. A qual terá quatro modalidades: Counter- Strike: Global Offensive, League of legends, Valorant e xadrez.

Haverá certificado de participação, com total máximo de 12 horas, que pode ser aproveitado como atividade acadêmica complementar.