site eaex 2022 divulga

Evento, de natureza multidisciplinar, volta ocorrer de forma presencial depois de dois anos acontecendo remotamente

O 5º Encontro Anual de Extensão Universitária (EAEX 2022), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), acontece nos dias 29 e 30 de setembro. O tema desta edição é o Papel da Extensão na Formação Universitária. O evento visa apresentar e discutir, de modo integrado, os resultados dos projetos de extensão desenvolvidos no domínio da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2021 e 2022.

O EAEX é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC), Diretoria de Extensão (DEX) e Diretoria de Cultura (DCU) da UEM e trata-se de um evento de natureza multidisciplinar que promove debates em todas as áreas do conhecimento, classificadas no âmbito das ações de extensão em nível nacional. Essas ações contemplam o campo da Comunicação; Cultura; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho.

O evento acontece presencialmente nos blocos A34 e A38, com programações no período da manhã e da tarde. As atividades do evento incluem rodas de conversa, apresentações de trabalhos, palestras convidadas e atividades culturais. “A PEC espera mais um evento de pleno êxito e que, sobretudo, contribua para a disseminação do conhecimento científico”, conta o diretor de Extensão, Breno Ferraz de Oliveira.

Na quinta-feira, das 8h às 9h, no Auditório do Bloco B12, acontece a abertura do evento com a participação dos palestrantes Débora de Mello Gonçales Sant'Ana, Breno Ferraz de Oliveira, Rael Bertarelli Gimenes Toffolo, Júlio Cesar Damasceno e Giselle Moraes e Silva em uma mesa redonda. A partir das 9h, será iniciada a Mesa redonda que abordará o tema do evento, O papel da Extensão na Formação Universitária, com fala das professores Mara Lucy Castilho, Vanessa Denardi Antoniassi Baldissera, Sandra Regina D' Antonio Verrengia e Ana Paula Vidotti, com mediação de Breno Ferraz de Oliveira.

A programação das apresentações de trabalhos podem ser encontradas no link, e outras informações gerais do evento podem ser acessadas no site do EAEX.