atletas jubs

Competição foi realizada em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro; com cerca de 8 mil pessoas envolvidas

Atletas da Universidade Estadual de Maringá (UEM) participaram da 69º edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), que foi realizada em Brasília, entre os dias 18 e 25 de setembro. A edição teve recorde de participação com cerca de 8 mil pessoas envolvidas entre atletas, técnicos e comissão organizadora.

Ao todo foram 26 modalidades, além daquelas tradicionais como vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa e tênis de campo, foram incluídas algumas inéditas como skate, paradesporto e escalada. E na proposta de modernização dos jogos, tiveram os jogos eletrônicos, com seis modalidades.

A UEM integrou a equipe do Paraná com dez atletas e um técnico. O professor Alexandre Miyaki da Silveira acompanhou a equipe como chefe de delegação e destacou a boa participação dos atletas da universidade, considerando que esta foi uma das edições mais concorridas do JUBs. “Os nossos resultados foram extremamente positivos”, afirma Silveira.

Lembrando que para representar o Paraná na competição nacional os atletas tiveram que ganhar a seletiva estadual em suas modalidades. A UEM foi vice-campeã geral da etapa estadual.

A Coordenadoria de Desporto e Recreação do Departamento de Educação Física é responsável pela organização das equipes em competições nacionais e estaduais. No âmbito interno, procurar dar condições aos atletas para se manterem treinando o ano inteiro. Para isso a CDR oferece espaços e horários de treinamento, além de técnicos para organizar e treinar as equipes.

tenis de campo

Na foto que abre esta matéria, da esquerda para a direita: Rogério Miúra (técnico), Gustavo Miúra (vice-campeão no tênis de mesa), o paratleta Lucas Menotti (campeão no tênis de mesa), o professor Alexandre Miyaki e Larissa Santos (vice-campeã no tênis de mesa. Acima Julia Campos vice-campeã de tênis de campo e o professor Alexandre Miyaki

Quem são os medalhistas da UEM

Tênis de Mesa

Gustavo Miúra e Larissa Santos (vice-campeões brasileiros na dupla mista).

Lucas Menotti – paratleta (campeão brasileiro na categoria).

Tênis de campo

Júlia Campos (vice-campeã brasileira).